YouTube

Quando ainda não era o YouTube que conhecemos hoje, a plataforma resolveu criar um canal próprio de Cinema e fazer a cobertura de alguns festivais. E foi assim que entrevistei grandes nomes do cinema Brasileiro em Paulínia... :)

Colmeia.tv

Você já assistiu ao trailer de um filme no YouTube. Eu sei que já, todo mundo já. Hoje em dia talvez a gente veja mais em redes sociais, mas o YouTube é aquele porto seguro de alta qualidade, possibilidade de ver numa TV, esse tipo de coisa.

Só que... nem sempre foi assim. Houve um tempo em que, primeiro, a gente só via trailers em alta qualidade baixando-os em formato QuickTime, com tamanhos gigantescos, demorando alguns vários minutos, as vezes até mais de 60. Houve também um tempo em que o YouTube resolveu que iria centralizar todo esse rolê de cinema, com trailers e também coberturas de festivais, como o de Paulínia. Nascia, então, o YouTube Cinema. E adivinha só quem foi chamado pra participar dessa brincadeira? ;D

Ao lado de Sophia Reis e Bruno Ondei, com quem eu dividi a apresentação do Podcast de Cinema da MTV, e com o sensacional Paulo Tiefenthaler, formamos uma equipe que conversou com os principais nomes daquela edição do Festival (Selton Mello, Paulo José, Rodrigo Santoro, Déborah Falabella, Teuda Bara, entre vários outros). Enquanto Tiefenthaler falava com a galera por todo o Festival, Sophia, Ondei e eu recebíamos a galera no estúdio montado no Theatro Municipal de Paulínia. Sophia era a responsável pelas entrevistas mais voltadas ao ofício de fazer cinema, Ondei focava mais ao lado crítico e eu entrevistei a galera focado um pouco mais na cultura pop.

Aí embaixo você confere um teaserzinho de todo o rolê, enquanto as minhas entrevistas estão todas reunidas aqui. :)