Um trailer, um pôster e umas imagens não funcionam mais pra divulgar filmes e séries. Mas como fazer isso no Twitter, onde todo mundo tá falando sobre filmes e séries, sem cair em armadilhas e sendo culturalmente relevante? Pois não. :)
DOJO.DO + Twitter Next Content (antigo Twitter ArtHouse)
feat. Babi Magalhães
Há alguns anos um precedente foi criado: conta de serviço de streaming (ou qualquer estúdio, distribuidora...) na internet não pode ser só pra anunciar trailers e estreias e, quando o fizer, não pode ser só anunciando trailers e estreias. É preciso mais. É preciso estar conectado com o que acontece no mundo, com o que acontece na plataforma, ter um tom de voz provocativo, engraçadinho... estar no Twitter como se fosse um Twitteiro.
Ao lado da galera de Content Power House, meu trabalho foi mostrar à Amazon Prime Video os melhores caminhos da plataforma, além de fornecer uma série de insights que conectassem a marca e seus produtos com a galera -- por exemplo, quando Vih Tube olhou direto pra câmera no BBB21; quando a corrente do "Posso? Pode" e de red flags surgiram; quando rolou o segundo DC FanDome; quando Agosto nunca termina; quando surgiu o meme do "e fora dos stories, tudo bem?"; quando o Messi saiu do Barcelona; quando o 7x1 fez aniversário; quando rolou o reboot de iCarly; quando liberaram os áudios acelerados no WhatsApp; quando chegou uma segunda-feira; quando o Gil do Vigor viu a porcentagem com que a Kerline foi eliminada do BBB; quando aquele navio (des)encalhou no canal de Suez; quando chegou a Páscoa; e, ufa, quando chegou nosso grande momento, sobre o qual eu falo aqui embaixo. :)
Talvez você lembre, mas vamos refrescar: por quase dois anos, o Twitter teve a sua versão dos stories, chamados de Fleets. Era aquele rolê de ficar no ar apenas 24h, enfim. Não foi exatamente um sucesso e, por isso, a plataforma resolveu que no dia 01 de Agosto de 2021 encerraria a ferramenta.
De todas as coisas que o twitteiro poderia ter feito -- ignorar completamente, por exemplo --, ele resolveu que iria usar a ferramenta uma última vez pra postar os famigerados nudes. Ou imagens ~sensuais. Ou até mesmo algumas realmente explícitas.
Era um domingo, mas a oportunidade apareceu e, depois que enviei uma mensagem no nosso grupo do CPH, toda a equipe envolvida se moveu pra que, em algumas horas, Amazon Prime Video entrasse na brincadeira. Como? Indo... fundo no rolê de The Boys.
Como disse Felipe Gomes, ex-Creator Content Manager no Twitter Brasil, lá no seu LinkedIn, "o resultado em engajamento foi incrível, isso só reforça o poder que temos de unir timing x contexto para tornar as interações e ativações das nossas campanhas e Content PowerHouse relevantes para timeline e pros nossos clientes".