É engraçado pensar que eu ajudei o Google a encontrar coisas na internet. Mas foi mais que isso e robô nenhum poderia ajudar, já que pra se comunicar no Instagram e no Twitter é preciso ser um pouco mais humano.
SOKO + Twitter Next Content (antigo Twitter ArtHouse)
feat. Lucas Freitas
Diz a lenda que se algo não está no Google, não existe. Se procurar Twitter lá, aparece. Mas e se procurar Google no Twitter... o que a gente vê? Eis a missão desse Content Power House de Twitter Next Content, em que eu atuei mais uma vez indo atrás daquilo que poderia ajudar o @GoogleBrasil a ser mais do que uma ferramenta de busca na internet.
Durante dois anos, e em dois formatos diferentes, mostramos as principais e mais interessantes conversas que estavam acontecendo e ainda iriam acontecer, pra que a marca pudesse entrar com algum dos seus produtos -- Agenda, Arts & Culture, Hum to Search, Maps e, claro, Busca, entre tantos outros.
De marcar de assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa quase oito meses antes a imagens completamente malucas e aleatórias que estão no Google Maps, passando por grandes lançamentos musicais no Brasil e no Mundo, ajudamos o Google a encontrar coisas na internet. Quem diria, né? ;D
Além dos Insights twitteiros para o chamado Meme Team, também atuei buscando insights um pouco mais... sérios, por assim dizer. Além de relatórios específicos sobre como algumas conversas acontecem na plataforma (por exemplo, quais os produtos Google mais comentados? E o que falam deles?), também produzimos, no início de 2021, informativos sobre vacinas, para que as principais dúvidas e questionamentos fossem respondidos da maneira mais direta.
Viu só? Nem só de piadinhas vive este que vos escreve. ;)