Electronic Arts

Fazer parte do universo Star Wars é pra poucos. Eu, por exemplo, fui o Rebelde #2 em Star Wars Battlefront, que retornava ao aos videogames -- assim como, por acaso, a franquia também estava voltando aos cinemas. :)

S2 Publicom
feat. Flávia Gasi e KF Studios

Quando a Disney anunciou a compra da Lucasfilm, em 2012, não perdeu tempo e anunciou também que uma nova trilogia seria produzida. Três anos depois, com a estreia do Episódio VII virando a esquina, o retorno da franquia Battlefront aos videogames também se aproximava, com personagens e mapas do novo filme.

Nessa brincadeira, recebi um convite da Electronic Arts, através da S2 Publicom, para emprestar tostões da minha voz para o jogo Star Wars Battlefront -- eu e Flávia Gasi, um dos BASTIÕES do jornalismo e conteúdo sobre cultura pop desse país. O que eu fiz? Apesar de toda a ansiedade pela responsabilidade, aceitei, óbvio.

Passei um dia inteiro no KF Studios, em Porto Alegre, onde gravei os mais diversos tipos de gritos e falas realmente curtas de um dos grandes protagonistas do jogo, o glorioso Rebelde #2 -- se você joga e fica sabendo que "Caças Tie" estão chegando, se empolga com "PELA REBELIÃO!", saiba que é por minha causa. Ou por causa do Rebelde #2, que não é o único que diz essas coisas... mas e daí? Eu passei a fazer OFICIALMENTE parte do Universo Star Wars. É canon! Eu sou canon! ;D

Brincadeiras à parte, tudo era só uma maneira de chamar ainda mais a atenção para o jogo e, principalmente, para a localização 100% nacional. "Queríamos ter pessoas importantes para a comunidade e que realmente fossem fãs da franquia participando dessa dublagem", explicou, na época, Jonathan Harris, gerente de negócios da EA no Brasil.

Para o JUDAO.com.br, eu escrevi uma matéria sobre toda essa experiência mas, mais legal que isso, é assistir ao vídeo dos bastidores aí embaixo. ;)