Cansada de só realizar as mais aleatórias tarefas que são pedidas, Alexa resolveu compartilhar um pouco da sua vida na nuvem dentro do Twitter e Instagram.
Alexa International feat. MOB36
feat. Luiza Wolff, Rafael Capanema e Ygor Freitas
Você sabia que, além de te dizer que horas são, a temperatura, imitar o Silvio Santos e apagar a luz, Alexa também te irrita? E solta as famigeradas FLATULÊNCIAS? Pois é. Foi pra que essas coisinhas chegassem ao povo das redes sociais que surgiu o Alexa Newsroom, projeto idealizado por Juliana Muncinelli, onde eu fui coolhunter.
Ao lado da ilustradora Luiza Wolff e Do redator Rafael Capanema, além da equipe da Amazon, nossa missão era, agora que Alexa chegou ao Twitter e Instagram, trazer relevância cultural para a inteligência artificial que, tal qual o Anjinho da Turma da Mônica e aquele bichinho que salva o pessoal no Mario Kart, vive na nuvem. Como? Buscando trends, efemérides e conversas nas quais Alexa poderia entrar com todos os seus poderes -- o que, claro, incluía uma linguagem específica pra cada uma das redes. :)
Aniversário do lançamento de Sweet Child O'Mine? Alexa, faz um solo de guitarra! O assunto é Pantanal? Alexa, toca Cavalo Preto! Deu a meia-noite do dia 21 de Outubro? Alexa, toca Taylor Swift! Chegou novembro? Alexa, toca MariaAaaAAAAaaaAaAh Carey! Brasil ganhou na Copa e estamos RUMO ALEXA? Tite fez a dança do Pombo? Cês não param de perguntar coisas pra Alexa? A gente tava lá (e eu sinto muito orgulho desse "Rumo Alexa", que mandei de brincadeira no grupo do WhatsApp e virou oficial...). ;D